domingo, 3 de agosto de 2014

A Bela e a Fera (La Belle et la Bete)

"Uma vida por uma rosa.
Mais do que tudo no mundo.
Consegue amar-me?"
No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e apenas a mais nova, Bela, fica animada com a vida rural. Quando o pai de Bela encontra um castelo - sem querer -, ele acaba encontrando tudo o que ele havia perdido.
Antes de sair da propriedade, ele vê uma rosa e como sua filha mais nova havia pedido uma, ele acaba arrancando-a porém era um jardim encantado. O pai de Bela é condenado a morte pelo dono do castelo, ou seja, a Fera.
Bela, na tentativa de salvar seu pai, vai até o castelo, ao encontro da Fera. Lá, ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza; e aos poucos descobre mais sobre o passado de Fera.
Confesso que nunca assisti A Bela e a Fera, ao menos eu acho que não! E não estava tão animada para esse filme, estava meio "mais um filme com princesas..." porém resolvi assistir, eu gostei da fera... Não estava tão falso como em um outro filme da fera.
No começo, eu achei que ia seguir fielmente toda a história "original" e ia ser o mesmo clichê de sempre mas me surpreendeu... Nem passava na minha cabeça aquele desfecho.
Essas coisinhas fofas da imagem são chamados de Hitadom! Eu sabia que tinha alguma coisa por trás desses bichinhos mas não fiquei pensando tanto neles e até esqueci depois, só no final que eu percebi e entendi tudo, assim como a parte das estátuas ou "gigantes".
A Fera... Hm, essa fera. Eu prefiro ele como fera, sinceramente! Ficou mais bonito assim mesmo... E também não fui muito com a cara dele desde o começo do filme, pois é. Eu sabia que era ele desde quando ele apareceu, entende? q
Eu vi gente reclamando que o filme estragou a história original e... que? Nem todo filme sobre "A Bela e a Fera" precisa seguir exatamente a história original e pensar assim é meio idiota, não? Por favor, foi apenas inspirado no original.
Eu gostei do filme, apesar que algumas coisas poderiam estar melhores, tipo o final, na parte que o pessoal está fugindo (e é, apenas quem assistiu sabe que parte estou falando q), os gigantes poderiam ter feito algo melhor ali. Assistam ~
Até mais.
"Maldito seja por toda a eternidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário