sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Divergente | Filme

Na futurística Chicago, quando um adolescente completa 16 anos, ele tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e etc.
Beatrice quando completa 16 anos, surpreende a todos e até a si mesmo quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela passa a se chamar de Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir que é de verdade.
Eu esperava bem mais do filme e como eu não li o livro (e provavelmente nem vou ler), não posso dizer se estava parecido ou não... Eu não gostei tanto assim, achei chato, meio parado e o romance... Mais chato ainda, ficou tão óbvio que ia rolar algo entre os dois, tão óbvio mas tão óbvio, que percebi de cara na cena do pulo, quando ela cai e vê logo ele.
Vamos colocar um suspense nesses romances né?! Ou melhor, sem romance. q Imagina o quão inovador seria não ter romance nessas histórias?
Enfim, eu odiei o fato dela não matar o pessoal, não deveria ter feito a "heroína que não mata as pessoas", eles vão fazer o mal e não é só porque ela "ganhou" essa vez que eles vão parar.
Eu gostei de algumas coisas no filme, como os medos, o mistério do termo "Divergente" e do Four ou Quatro, não do garoto em si mas do significado do nome.
Como o filme acabou... Nossa, só pra deixar um mistério e uma pergunta: "Como vai acabar isso tudo?!". Eu não queria ver mais filmes disso mas sempre fico curiosa quando a história tem continuação, agora vai ser o jeito esperar!
É isso, não me matem q
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário