domingo, 21 de junho de 2015

Doador de Memórias

Uma pequena comunidade vive em uma muda aparentemente ideal, sem doenças nem guerras. Para tanto, uma pessoa é encarregada de armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria.
De tempos em tempos, esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem, Jonas, que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno nesta tarefa.
Achei legal o fato do filme ser preto e branco pra representar o fato de que não tem diferença entre eles, todo mundo é igual... E que apenas o Doador / Recebedor (?) - com certeza não é essa palavra haha mas eu não lembro e nem achei - de memórias veem a diferença e sabem o que aconteceu.
O final ficou a desejar, eu e a minha irmã queríamos uma "explicação" melhor ou algo sobre o que aconteceu depois de toda aquela jornada mas não teve nada, só deixou você pra pensar.
Minha opinião está meio dividida, não sei se eu gostei ou não gostei, há algumas coisas toscas outras legais / geniais... Algo ali não ficou legal.
Mesmo assim, eu recomendo o filme... Faz você pensar em algumas questões da vida, da sociedade e perceber que mesmo sendo "perfeito" aquele lugar, não é o melhor. Tem certas coisas que precisamos passar por "essas coisas".
Enfim, não quero prolongar esse papo haha fica ai pra vocês pensar sobre.
É isso...
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário