sexta-feira, 19 de junho de 2015

Os elefantes não esquecem; Agatha Christie

Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua filhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda ao seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot.
Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história. 
Esse foi o segundo livro da Agatha que eu li e está sendo, no momento, o mais chato. Ou eu estava lendo no momento errado, não sei.
Mas esse foi o livro que eu mais custei pra terminar, estava lendo algumas parte morrendo e achando tudo muito chato, cansativo e tedioso. Estava só levando a leitura, tentando achar algo legal. Eis que chego no final do livro, finalmente.
E amei. Não gostei tanto como foi essa história mas a explicação no final compensou, ah Poirot, que gênio. Sério, o lance das perucas foi genial. Eu nem sequer pensei naquilo e minha mente quase explodiu tentando absorver tudo aquilo!
É isso, gostei um pouco do livro e logo falo dos outros da Agatha!
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário