segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Will&Will; David Levithan e John Green

Contém spoiler.
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções.
O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Gente, esse livro... Eu queria há um bom tempo ler ele porém eu sempre tive uma certa preguiça em começar, não sei porquê, e em um belo dia eu pego ele emprestado e começo a ler. No começo, ele pareceu um pouco chato, principalmente o personagem do Green, porém com o passar dos capítulos, o livro ficou muito bom.
Não bom como aqueles livros de aventura, até porque o livro é calmo e tem um ritmo lento, você não deve esperar grande coisa lendo mas é um livro bom, ele faz você pensar em certas coisas e entender outras, principalmente o fato da depressão no livro, esse foi o assunto na qual eu mais me aprofundei em entender o personagem porque é o assunto que eu tenho interesse.
E sem contar que em certos capítulos onde é o Will do David, tem certas falas que você fica pensando e no final fala "verdade... só vejo verdades na cara agora", são coisas óbvias e ao mesmo tempo não haha é confuso, eu não sei explicar haha
No final do livro, no capítulo do David, onde tem a cena do balanço, eu não faço ideia do porquê mas eu foquei tanto, mas tanto no que o Will tava falando sobre como ele se sentia que eu peguei um pouco do desespero que ele tinha naquela cena em querer contar mas ao mesmo tempo não querer contar e em como toda aquela doença é na cabeça dele ou na visão de mundo que ele tem, sei que eu parei de ler e fui dormir, eu não sei explicar o que aconteceu -qn
Enfim, me identifiquei mais com os capítulos do Will do David porém o Will do Green não é tão chato assim como eu esperava (mas tem as características típicas do John ali boring) e o amigo dele é bem exagerado, o Tiny, como ele mesmo fala no livro haha
Porém eu não consegui imaginar ele do jeito que ele é no livro, eu imaginei ele alto, moreno, olhos verdes, mais ou menos forte, sendo que ele é o contrário disso (tirando os olhos, acho), eu não entendi isso mas não consegui imaginar o Tiny Cooper do livro, desculpa John :v
Ah, o relacionamento da Jane com o Will, tem certas cenas onde não tem o porquê / motivo de ter um beijo ali mas tem, é tipo "toma esse beijo ai e fica feliz porque eles estão namorando", eu não gostei tanto mas fiquei feliz por eles terem dado certo.
Resumindo: eu amei o livro e recomendo muito! Vale a pena ler (exceto se você estiver esperando algo mais emocionante, ai eu já não sei se você vai gostar mas tenta :v).
É isso, ficou um pouco longo, o que eu não costumo fazer aqui, eu me empolguei um pouco com o livro. Desculpa mas é um tema que eu curto bastante -q
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário