segunda-feira, 13 de junho de 2016

HYPE DO KPOP

Olá pessoas.
Eu ia falar isso na postagem do Hana, Dul... Hallyu mas eu percebi que estava ficando grande e perdendo o foco principal que era falar do evento então resolvi colocar separado e abordar mais um pouco isso.
Sobre os stands, eu até falei com as vendedoras sobre isso e elas explicaram. Então, eu vi muita coisa de BTS e EXO, e quando eu achava algo diferente era Girls Generation. De resto, não tinha. Praticamente eu estava morrendo em uma onda de BTS e, obviamente, não podia fazer nada.
Falei com as vendedoras (principalmente da Artesis Camiseteria) de ter mais produtos variados de outros grupos, dá espaço e atenção a outros grupos que merecem também. Óbvio que tem que olhar pro negócio do lucro né? Mas variar faz bem haha
Eu perguntei sobre 2NE1, MAMAMOO, BTOB, STELLAR, nada! E olha que outros grupos mais famosos também não tinha como Super Junior, SHINee, 2PM, 4MINUTE, nadinha!
Elas falaram que o público do evento não perguntaram por BTS ou EXO, a maioria queria a "velharia" do kpop ou grupos "esquecidos", sabe? E não esse grupos cheios de hype de ultimamente. E eu era uma dessas pessoas. Quando eu normalmente vou pra um evento, eu quero algo que eu não consigo encontrar em sites ou coisas assim.
Como os grupos que não tem toda essas atenções que eu amo e sempre mostro aqui, tinha nada. Nem MAMAMOO que ganhou uma certa atenção, nem 2NE1 que já é conhecido! Mas elas falaram que depois desse evento perceberem isso e vão tentar variar.
Porém normalmente em eventos ou lojas tem mais esses grupos porque ás vezes tem votação e de 500 votos, 300 é BTS, 100 EXO e o resto é flop ou outros grupos mais famosos, quando não tem mais 50 de GG. Então, é complicado.
Eles pedem a opinião do público mas o público não colabora.
Gente, kpop não é SÓ BTS. Não é SÓ EXO. Existe um oceano de grupos talentosos que merecem uma atenção também.
Mesmo você não gostando ou não sendo fã, dê espaço pra eles também.
Uma vez eu vi alguém pedindo sugestão de grupo pra escutar e já jogaram um monte de BTS. E obviamente teve gente falando outros grupos menos conhecidos / flops e reclamando dessa gente.
Entenda, BTS é bom? É. Eles são talentosos? São sim. Mas sabe o hype? Calma ae.
Kpop não se resume ao seu grupo favorito.
E é por isso que eu sempre tento trazer um grupo que debutou agora e é bom ou um esquecido na vida que ninguém se importa, para as pessoas conhecerem.
Deem o devido carinho e atenção pra eles. Eles também merecem.
E uma última coisa: não fiquem comparando grupos. Cada um tem seu jeito.
Obrigada.
É isso.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário