terça-feira, 20 de março de 2018

Inferno (Filme)

Resultado de imagem para Inferno filme
Florença, Itália. Robert Langdon desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks, uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença.
Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital.
Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.
Resultado de imagem para Inferno filme
Fui assistir o filme com algumas expectativas, já que tinha lido o livro, mas sabendo que obviamente era uma adaptação e teria mudanças. Eu gostei do filme, achei bem fiel tudo e a história não pareceu rápida, explicou o que tinha que explicar e teve uma narrativa boa.
A única coisa que eu não gostei foi o final porque mudaram a parte que eu mais gostava no livro, fazia sentido e não deixava o Langdon como herói, era muito bom, mas não, mudaram. Colocaram eles conseguindo controlar a situação e o vírus não foi liberado.
Achei esse final alternativo bem fraco e ruim, o lance de tudo seguindo o plano do cara e não o do Langdon, era bom mas fazer o que se mudaram.
No geral, Inferno foi bom, é um filme interessante e do mesmo jeito que eu pensei sobre o livro, tem ótimas teorias / pesquisas sobre a população e como isso está crescendo demais com o passar dos anos. Enfim, eu recomendo do mesmo jeito, assistam.
É isso.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário