domingo, 2 de novembro de 2014

O lado bom da vida; Matthew Quick | Livro

O lado bom da vida conta a história de Pat, que após alguns incidentes teve que ir para um sanatório, ou lugar ruim como ele chamar; e algum tempo depois, ele consegue ir morar com os pais. Ao sair, ele está decidido a tentar ser alguém melhor para, assim, voltar para sua mulher, Nicki.
Mesmo que seu temperamento não esteja totalmente bom, seu amigo o convida para um jantar e nesta noite, ele acaba conhecendo Tiffany, uma garota também problemática. O que ele não sabe, é que ela terá muitas coisas em comum com ele e seus planos vão mudar.
Finalmente li o livro! E é tudo na visão do Pat, o que me deu mais raiva... No filme, ao menos, eu até consegui gostar dele na maior parte do tempo. Diferente do livro. Porém eu consegui entender mais os "surtos" dele com o livro e tudo o que ele passou mesmo com a mulher.
Quando o Pat aceita dançar com Tiffany, ele para de ver os jogos, mal fala com os pais e eles não aceitam tão bem assim, a mãe dele quer que Pat fale mais com o pai mas ele não pode por causa do acordo com a Tiffany.
É um pouco errado comprar filme e livro mas eu prefiro o filme, colocaram o amigo dele, Danny, e isso deixou tudo mais engraçado, se eu não me engano, no livro ele só fala de um certo amigo negro que ainda está no "lugar ruim", cujo amigo não chega a sair desse lugar de jeito nenhum.
Tem aqueles capítulos que não tem no filme como por exemplo: Pat vai a praia com Ronnie, Verônica, Em e Tiffany, tem várias outras cartas... A briga que teve no filme, eles juntaram dois capítulos. Um foi só a briga e o outro foi quando eles encontraram Cliff antes do jogo.
Como é filme, não teve tanta enrolação, foi bem breve mas mesmo assim... contou melhor a história e foi melhor. Não estou desmerecendo o livro, até porque gostei também.
É isso, leia o livro e assista o filme!
Se quiser ler a resenha do filme: O lado bom da vida | Filme
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário